22 de jun. de 2012

Entre Aspas: The Impossible Astronaut.

O astronauta impossivel... Minha vida saiu de rumo depois deste importante marco, River, Amy e Rory são convidados com cartas da cor da TARDIS. Amy e Rory...Pond 1 e Pond 2, The Girl Who Waited, The Boy Who Waited, eles chegaram em um onibus desconhecido, desceram os degraus sem saberem o que o futuro reservava para eles.
Logo se encontraram em uma rodovia aonde não havia ninguém, apenas um carro vermelho com o homem maluco da caixa azul, o Doutor. Eles se cumprimentaram e notaram que o Doutor utilizava um novo tipo de chapéu, um Steson. "Steson's are cool!" ele dissera, River Song apenas atirou, fazendo com que o novo chapéu voasse da cabeça do homem de Gallifrey. River assoprou o cano de sua arma de um jeito de impressionar e fazer um feito meio que de eu sou boa,
 logo eles são vistos em uma lanchonete, aonde River Song e o Doutor começam a sincronizar seus diários, Rory faz uma pergunta e Amy responde "Eles são viajantes do tempo, Rory.", depois desta fala de Amelia, o Doutor explica o que irão fazer naquele dia, ele diz que apenas será um piquenique e depois uma última viagem para 1969. Ah! o lago! Doutor e seus amigos sentados em um piquenique aonde todos estão com um copo de vinho, que o Doutor disse que foi um presente de (não me lembro agora), que na verdade foi jogado no homem maluco da caixa azul. Todos dizem Salut! 
"Então, quando vamos pra 1969?"
"E desde quando você bebe vinho?"
"Tenho 1.103 anos. Devo ter bebido em algum tempo."
Logo o Doutor experimenta o vinho daquela garrafa de suas mãos que em seguida cospe falando
"O vinho é horrível!"
"Pensei que tinha um sabor mais parecido com chicletes."
"1.103? Você tinha 908, da última vez que vi você."
"E você engordou um pouco, mas não ia mencionar isso."
 Amy olha para cima e imediatamente ve uma silhueta com um terno preto, Amy apenas pergunta "Quem é?" e Rory diz "Quem é quem?", ela se vira para encarar Rory e rapidamente se esquece do que iria dizer. O Doutor fica muito incomodado por isso e começa a falar que Amy apenas tinha notado a Lua, que era bonita e tudo mais, Rory começa a raciocinar falando que 1969, o ano para qual iriam viajar, era o ano em que o homem pisa na Lua pela primeira vez, do nada o Doutor decide se levantar e faz um sinal com a mão para o homem da camionete afastada do lugar aonde estavam, o qual corresponde com um movimento praticamente igual. Os três amigos que estavam olhando para o Doutor, desviaram o olhar para o lago aonde um astronauta submergia das águas e que para de um jeito de que esta esperando alguém, enquanto todos estão se levantando e olhando para o mesmo. "Vocês precisam se afastar, aconteça o que acontecer vocês não podem interferir. Fui claro?" disse o Doutor que logo começou a caminhar em direção ao astronauta do lago. 
River, Amy e Rory observam de longe a conversa do homem maluco da caixa azul com o astronauta do lago, "O que ele esta fazendo?" Amy pergunta quando o astronauta levanta o braço e aponta para o Doutor. Houve um disparo e o Doutor se desequilibra, Amy corre mas River e Rory a seguram, 2º disparo e o Doutor caí, ele começa a ver a regeneração começando e diz se levantando "Sinto muito.", ele mal se prepara para se regenerar, leva em seguida o 3º disparo e caí com tudo no chão.
 
Sim, o Doutor está morto pois foi atingido no meio de sua regeneração e enfim, Wibbly Wobbly Timey Wimey...Stuff. 
Depois de River gastar todas as balas de sua arma de cowboy do velho oeste contra o astronauta, Amy chorar em cima do Doutor e falar pra ele acordar chamando-o de idiota, Rory ficar fazendo nada, o homem velho daquela camionete vermelha se aproxima e deixa no chão um galão (sei lá se era um galão, só sei que era de metal e vermelho) cheio de gasolina dizendo para a River de que eles iriam precisar daquilo. Rory indaga o por que de gasolina? River diz que o corpo de um Senhor do Tempo é um milagre mesmo estando morto, que várias coisas iriam lutar só para conseguir pelo menos uma célula daquilo. Rory diz então para pegar um barco que estava próximo e ainda complementa a frase assim 
"Se vamos fazer isso, vamos fazer direito.".
 
Nisso Amy aparece chorando novamente e pulam para quando já estava bem de tarde, um corpo num barco pegando fogo no meio do lago, enquanto Rory saí da água e vai ao encontro de Amy e River. O homem velho decide ir embora, ajeita o seu boné e fala que ele nunca mais irá ouvir falar deles mas eles iriam ouvir falar dele, seu nome era Canton Everett Delaware III, River pergunta como ele podia estar ali, ele responde que recebeu um convite. Juntos, River e Canton mostram o envelope da carta do Doutor e logo uma coisa é notada. As cartas estavam inumeradas. Os Ponds e a Song voltaram a lanchonete que foram de manhã com as cabeças cheias de pensamentos, óbvio, e River Song diz "Quando sabe que é o fim, quem você chama?" Rory responde "Seus amigos, as pessoas que confia." E River diz "Número 1. Em quem o Doutor mais confiava?" Neste mesmo momento a porta dos fundos, sei lá enfim, é aberta e dela saí um Doutor com uma gravata borboleta muito conhecido pelos 3. 
"Isso é frio. Mesmo para seus padrões, isso é frio." Dizia River Song.
"As pessoas costumam dizer 'olá'!" O Doutor disse.
Depois de dar um abraço em Amy, em Rory, ele vai e para na frente de River Song e pergunta o que ela trouxe de problema pra ele desta vez, River responde com um belo e engraçado tapa na cara do Doutor: "Assumo que isso é por algo que ainda não fiz."
"Sim, é mesmo."
"Bom, espero ansioso."
Um dos Ponds pergunta como ele poderia estar lá, naquele momento e ele responde que foi convidado, recebeu data e mapa de referência.
"O mesmo que vocês, imagino, ou é uma grande coincidência.".
"River, o que está havendo?" 
"Amy, pergunte sua idade."
"Isso é meio pessoal."
"Diga a ela a sua idade."
"909." 

Continua, em breve o link aqui.

Um comentário:

  1. Acho que esse episódio foi uma grande surpresa quando foi ao ar. Ninguém apostaria que o Doutor fosse morto daquele jeito, eu pelo menos não. Entretanto, até o último episódio da temporada, foi jogada a questão se poderia, ou não, salvar o Doutor. Isso me cativou cade vez mais para assistir.

    ResponderExcluir